Notícias

Sindicato protesta contra PCC unilateral da CAIXA

09/07/09

O Sindicato dos Bancários protestou contra a proposta unilateral do Plano de Cargos e Comissionamento (PCC) divulgada recentemente pela CAIXA. A diretoria realizou nesta quinta-feira um Ato Público, em frente a agência Potiguar da CAIXA, no Centro. Além da diretoria, vários bancários participaram do evento.

O coordenador geral do Sindicato e funcionário da CAIXA, Liceu Carvalho, criticou a recente proposta de PCC apresentada pela CAIXA. “O Banco abriu a negociação do novo PCC mas não avançou porque a CAIXA sequer admite a proposta dos empregados”, afirmou.


Campanha Salarial

Liceu ressaltou ainda a importância do momento vivido no país, lembrou que os patrões vão jogar a crise econômica na mesa de negociação para negar um reajuste digno aos trabalhadores e convocou a sociedade a se unir aos bancários na Campanha Salarial da categoria. “O Bancos não devem visar apenas os lucros, mas estar a serviço de alavancar políticas públicas e sociais no país. Teremos uma Campanha Salarial difícil, por isso a mobilização da categoria é fundamental”, afirmou.


Encontro Estadual

Sábado passado, 4 de julho, a categoria se reuniu no Encontro Estadual dos Bancários e aprovou várias propostas para a Campanha Salarial. Os eixos da pauta são a reposição integral das perdas do Plano Real, o Fim da Mesa Única e a não negociação bianual com os patrões. Durante o evento, os bancários debateram a crise econômica internacional, discutiram a estratégia para a Campanha Salarial e aprovaram a ida de um grupo de delegados para o Encontro Nacional do MNOB, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, em São Paulo.